Aplicativo bloqueia ligações e mensagens no trânsito

07/10/2019 às 3:16 pm

Aplicativo foi criado com o objetivo de reduzir o número de acidentes provocados no trânsito pelo uso do celular

O aplicativo Modo Trânsito DPVAT, lançado esta semana pela Seguradora Líder, está disponível para download gratuito para sistema Android e até o final do mês será lançada a versão iOS. O aplicativo foi criado com o objetivo de reduzir o número de acidentes provocados pelo uso do celular no trânsito.

Funcionamento

O aplicativo bloqueia o recebimento de ligações e mensagens enquanto o usuário dirige e envia respostas automáticas às pessoas que fizeram contato, inclusive no WhatsApp. Caso o Modo Trânsito esteja ativado, o aplicativo envia uma mensagem automática a quem entrar em contato com o motorista, pelo WhatsApp ou SMS. Essa mensagem pode ser uma frase padrão ou uma mensagem customizada pelo motorista. O aplicativo ainda permite personalizar a mensagem de acordo com contatos específicos ou grupos de pessoas.

Para determinados contatos, é possível ainda ativar o envio automático da localização do motorista, utilizando o GPS do Ssmartphone.

Para utilizar o aplicativo, é necessário fazer o download no Google Play e efetuar o cadastro com email e senha. Em seguida, o usuário deve configurar as respostas para os contatos do celular ou selecionar uma mensagem automática, bem como escolher as pessoas que receberão os recados.

Ao iniciar a viagem no veículo, basta clicar no botão “Ativar” para que o aplicativo comece a funcionar. O Modo Trânsito pode ser desativado quando o motorista chegar a seu destino, fazendo com que o celular volte a receber ligações e mensagens normalmente.

últimas Postagens