Banco do Brasil permite pagar IPVA pelo WhatsApp

31/01/2019 às 12:48 pm

O Banco do Brasil lançou recentemente um serviço que permite o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) através do WhatsApp. A funcionalidade já está disponível para o Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Maranhão e Pernambuco.

A comunicação acontece com um chatbot, uma espécie de robô que responde suas mensagens automaticamente, utilizando a inteligência artificial.

Como pagar:

Para utilizar o serviço, você deve ter seu celular registrado em seu cadastro no banco. Tenha em mãos o código do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário.

Salve o número [+55] 61 4004 0001 no celular; depois inicie uma conversa e informe que gostaria de fazer o pagamento do IPVA. O próprio chatbot irá te informar os próximos passos. Se houver necessidade de ser atendido por um humano, você pode ser reconduzido para um funcionário do banco.

Nos outros estados, o pagamento do IPVA via WhatsApp estará disponível nos próximos meses, após a adequação de sistemas das secretarias de Fazenda com a tecnologia do banco.

últimas Postagens