Brasileiros preferem usar app do que o próprio carro

10/02/2022 às 11:01 am

Segundo pesquisa encomendada pelo PayPal, cerca de 80% dos brasileiros usaram serviços de transporte por app durante o período da pandemia pelo risco de contágio em transportes públicos.

Pesquisa realizada pela Edelman, agência global de comunicação, a pedido do PayPal, entre outubro de 2020 e outubro de 2021, indicou que cerca de 80% dos brasileiros usaram serviços online de mobilidade urbana para evitar o contágio da Covid. Além disso, o estudo revelou que mais de 62% dos entrevistados afirmaram preferir usar serviços de mobilidade e transporte em vez do próprio carro e que acreditam que esses meios de locomoção são devidamente higienizados e desinfetados. Foram ouvidas 1.000 pessoas com idades entre 18 e 55 anos, moradoras de todas as regiões do país, abrangendo as diferentes classes sociais. Segundo o Paypal, a elevada intenção dos brasileiros de manter o hábito do transporte por aplicativo com pagamento online,  mesmo com o retorno a uma vida “normal” pós-pandemia, comprova como a experiência foi positiva para o consumidor.

Antes e Depois – Antes de a crise sanitária começar, em março de 2020, cerca de 48% dos brasileiros usavam o transporte por aplicativos. Já durante os 20 meses de pandemia que se seguiram, esse índice ultrapassou os 56%.  80,5% disseram preferir usar meios de transporte individuais por razões de saúde para evitar contágio. A pesquisa também apurou que 91% dos entrevistados gostam da experiência de pagar online por serviços de mobilidade urbana, e que 88,3% pretendem continuar usando os serviços de transporte por app quando a pandemia acabar. A pesquisa destaca também que os brasileiros têm a intenção de incluir, nos próximos cinco anos, ainda mais produtos e serviços em seu cotidiano de compras online ou via app, como água e luz, entretenimento e educação. Entre as tecnologias mais citadas neste futuro próximo estão as carteiras digitais e os QR Codes.

Fonte: Portal 360 e redação Trânsito Livre

últimas Postagens