Campanha MAIO AMARELO de prevenção no trânsito é lançada

27/04/2021 às 10:21 am

Com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito” a campanha Maio Amarelo 2021 foi lançada hoje em cerimônia realizada na sede da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), em Brasília.

O evento reuniu as principais autoridades relacionadas à segurança no trânsito brasileiro com transmissão pelo canal do SEST SENAT no YouTube (Clique AQUI). Neste ano, a CNT e o SEST SENAT são os apoiadores centrais da ação, que traz a reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos, em diversos ambientes de convivência, incluindo o trânsito. A ação quer mostrar a importância da união de forças de toda a sociedade para a causa. Afinal, enquanto apenas um pedestre, ciclista, motorista, passageiro ou motociclista estiverem desrespeitando as regras, todos estarão em risco. Assim como no ano passado, o Movimento Maio Amarelo enfrentou desafios. O Movimento, construído em cima de relações, contato social e reuniões teve que se reinventar por conta da pandemia e as recomendações das autoridades de saúde pública são para que se valorize o isolamento social, evitando assim a propagação do vírus que acomete milhões de pessoas em todo mundo. Por isso, o Movimento Maio Amarelo, excepcionalmente neste período, será realizado por meio digital. As ações presenciais, se possível for, serão realizadas no mês de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, quando se espera o declínio da pandemia em nosso país. Assim, as iniciativas serão todas virtuais, seja pelos sites, pelas redes sociais ou mesmo pelos aplicativos de mensagens instantâneas. O Maio Amarelo vai levar a mensagem de um trânsito seguro mesmo sem o encontro presencial. Para o diretor geral do Denatran, Frederico de Moura Carneiro, o “importante é preservar a vida de todos no trânsito. Por isso, vamos fazer uma campanha digital para levar informação principalmente para quem não pode parar, que são os caminhoneiros e entregadores, seja de motocicleta, seja de bicicleta, além dos profissionais da segurança pública e de saúde”. O material do Movimento poderá ser usado por qualquer pessoa, empresa ou entidade e já está disponível com versões para que o apoiador insira seu logo na peça, no vídeo ou mesmo em banners ou anúncios impressos. (Clique AQUI)

Números trágicos – Um levantamento do ano passado divulgado pela Seguradora Líder, que administrava o Seguro DPVAT, apontou números alarmantes: em dez estados brasileiros, o trânsito mata mais do que os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Fonte Portal Bem Paraná e ONSV

últimas Postagens