Conheça o capacete ‘mais inteligente do mundo’

18/01/2019 às 2:21 pm

Dotado de câmeras e sensores de proximidade, o CrossHelmet X-1 é um capacete inovador. Cheio de funcionalidades, ele ficou conhecido na feira de inovações CES 2019 como ‘o capacete mais inteligente do mundo’. Através de uma pequena tela posicionada dentro do capacete, o condutor pode visualizar tudo o que acontece à sua volta, excluindo todos os pontos-cegos e evitando quedas e acidentes.

No vídeo abaixo podemos acompanhar o funcionamento da pequena tela, utilizada como se fosse um espelho retrovisor. A tela também transmite um GPS, conectado ao Smartphone do condutor via Bluetooth.

Além das câmeras e sensores de proximidade, o X-1 possui luzes de LED nas laterais, ampliando a visibilidade da motocicleta, principalmente à noite. Também é equipado com um redutor de ruído inteligente, que reduz a níveis seguros o barulho do motor e da estrada sem prejudicar a audição de buzinas e outros sons importantes. De acordo com a fabricante, o som repetitivo da estrada e do motor pode levar ao estresse e à fadiga.

 

X-1 com as luzes laterais acesas

O X-1 é vendido apenas na internet, com entregas previstas para junho deste ano. Por enquanto o preço é salgado: cerca de 600 dólares. Será que veremos o X-1 pelas estradas brasileiras?

últimas Postagens