Celulares: Com atenção, são indispensáveis para a mobilidade segura

19/08/2021 às 5:24 pm

Celulares, em especial, os smartphones, são um dos grandes responsáveis por modificar a forma como hoje nos deslocamos. Seja a pé, transporte público, carro ou moto.

Há cerca de 20 anos era impossível falar com alguém a quilômetros de distância enquanto se fazia compras, pagava contas ou planeja uma rota segura de viagem. Graças ao celular e seus aplicativos hoje em dia podemos realizar todas essas tarefas ao mesmo tempo, inclusive, sem sair de casa. “No último ano, mais do que nunca, conseguimos comprovar a tese de que o celular se transformou em um item indispensável para a mobilidade dos seres humanos. Mais do que isso! Podemos dizer que os softwares viraram pontes para conectar pessoas a seus objetivos e desejos. Assim, permitindo economizar tempo e dinheiro”, afirma André Brunetta, CEO do Zul+, uma das principais autotechs da América Latina. Ao precisar se deslocar, seja a pé, de ônibus, metrô, bicicleta ou carro (nesse caso específico, se for o motorista, observando rigorosamente as regras de trânsito estabelecidas e amplamente conhecidas), é bem provável que o indivíduo tenha o auxílio do celular. Dessa forma, ele pode facilmente traçar a melhor rota, ver o tempo do deslocamento, acionar uma carona ou um aplicativo de transporte, ver linhas de transporte público ou até mesmo alugar uma bike, dentre outras facilidades. A tecnologia disponível nos smartphones até auxiliam a reduzir o trânsito das grandes cidades, sugerindo rotas alternativas e, consequentemente, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Tendência – E se a tendência é facilitar e solucionar cada vez mais a vida das pessoas, há aplicativos para quase todas as necessidades e caprichos. O App Zul+, por exemplo, lançado há quatro anos, permite realizar pagamentos de estacionamentos rotativos em São Paulo, pagamento de tributos, pedágios, licenciamentos e seguros. A verdade é que os celulares oferecem diversas ferramentas para auxiliar nas tarefas corriqueiras do dia a dia, sem a necessidade de deslocamentos físicos. Com isso, as pessoas ganharam mais tempo para aplicar em outras atividades, muitas que precisam ser feitas presencialmente e que exigem até mais disposição.

Fonte: Portal 360

 

últimas Postagens