“Cerco Inteligente” vai ser instalado nas rodovias de 78 municípios do ES

06/11/2020 às 10:36 am

A estimativa é de um investimento R$ 160 milhões no projeto. Edital para contratação da empresa responsável pelo serviço está sendo publicado hoje, sexta-feira, 06/11/20.

O governo do Espírito Santo anunciou a publicação do edital para contratação de empresa que será responsável pela instalação do Cerco Inteligente em 1.500 pistas em rodovias de acesso dos 78 municípios capixabas. O sistema, semelhante ao já existente em Vitória que inclui câmeras e equipamentos de alta tecnologia, será utilizado na identificação de carros irregulares, assaltos, sequestros, veículos roubados, fiscalização de transporte de rochas ornamentais e outras situações que podem oferecer risco ao trânsito e a sociedade capixaba. O Cerco será implantado em fases, sendo que a primeira dela contemplará os municípios da Grande Vitória e suas fronteiras. Logo após, será expandido para os municípios do interior. Segundo o governo, a estimativa é de que o investimento no projeto seja de R$ 160 milhões, valor que deverá ser reduzido após a concorrência entre as empresas durante o processo de contratação. O recurso será investido ao longo de cinco anos desde a implantação até a manutenção do Cerco. As informações colhidas através do sistema serão compartilhadas entre várias áreas, como Segurança Pública, Detran, e Secretaria da Fazenda, de Agricultura e Meio Ambiente.

Implantação – Após a publicação do edital, o certame será realizado no dia 18 de novembro, às 14h, e será admitida a realização de consórcio entre empresas e subcontratação, a fim de ampliar a participação de empresas e garantir a competitividade. A implantação do Cerco Inteligente se dará em até 180 dias após a emissão da Ordem de Serviço.

Fonte: Folha de Vitória

últimas Postagens