Dispositivos que alertam sobre alcoolizados e crianças esquecidas no carro

04/08/2021 às 12:25 pm

Nos EUA, carros novos serão obrigados a ter dispositivo eletrônico que permita detectar motoristas alcoolizados, bem como um sistema para evitar que crianças sejam acidentalmente deixadas no interior dos veículos

As referidas medidas de segurança, alvo de discussão há muito tempo, foram agora incluídas em projeto de lei que aguarda votação no Senado dos EUA. Jason Levine, diretor executivo do Center for Auto Safety, que defende regras de segurança mais rígidas, aplaudiu a inclusão das medidas. “Há poucas dúvidas de que o nosso país está atrasado no que diz respeito à segurança dos veículos e à crescente onda de mortes evitáveis ​​em sinistros de trânsito”. Nos EUA, embora o tráfego de veículos tenha sido menor do que o do ano passado por causa da pandemia, cerca de 38.680 pessoas morreram no trânsito, significando o maior número de mortes anuais desde 2007, de acordo com nota da National Highway Traffic Safety Administration (órgão do Departamento de Transportes Norte Americano) publicada em junho. O número de mortes no trânsito nos EUA aumentou 7,2% em relação ao ano anterior, apesar da redução das viagens.

Novos dispositivos – Entre os sistemas que poderão se tornar obrigatórios nos veículos estão os que monitoram o motorista a fim de encontrar sinais de distração, limitação ou fadiga durante a condução, por meio de sensores que examinam os olhos dos motoristas. Outra medida incluída no programa visa combater a morte de crianças inadvertidamente deixadas no carro em dias quentes, baseado num alerta de “lógica de porta” que lembra ao motorista de que uma porta traseira foi aberta e fechada antes do início da viagem. O alerta avisa o motorista quando o motor é desligado para verificar o banco traseiro. Segundo Janette Fennell, presidente da Kids and Car Safety, desde 1990 mais de 1.000 crianças no mundo morreram em carros com temperaturas elevadas.

Fonte: Bloomberg Internacional

últimas Postagens