Elon Musk apresenta protótipo de sistema de transporte

19/12/2018 às 12:55 pm

Publicado em Exame

O fundador da Tesla, Elon Musk, apresentou nos EUA um protótipo de túnel para transportar passageiros em cabines ou impulsioná-los em seus próprios veículos.

Los Angeles – O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou na terça-feira, em Los Angeles (Estados Unidos), um protótipo de túnel para transportar passageiros em cabines ou impulsioná-los em seus próprios veículos, desenvolvido como solução para os congestionamentos nas grandes cidades.

Este túnel de teste, que tem quase dois quilômetros de comprimento, foi escavado no subsolo da sede da empresa de transporte aeroespacial SpaceX, em Hawthorne (perto de Los Angeles), também fundada por Musk.

Ele protagonizou o percurso do teste em um dos veículos elétricos que podem atingir idealmente 240 km/h, mais rápido que um trem subterrâneo, embora hoje não exceda 80 km/h.

O empresário explicou que o custo da perfuração foi de aproximadamente US$ 10 milhões, assumido pela sua empresa de infraestruturas Boring Company, que utiliza uma combinação de maquinaria tradicional e de tecnologia de ponta para economizar “tempo e dinheiro”.

O objetivo de Musk é desenvolver um sistema de túneis “que pode ser expandido e melhorado de forma ilimitada. É como um sistema de estradas em três dimensões sob a superfície”.

Imagem: Robyn Beck/Reuters

últimas Postagens