Estudo afirma que pais usam o celular enquanto dirigem

17/05/2019 às 1:03 pm

Investigadores do Brigham and Women’s Hospital, em Massachusetts, nos Estados Unidos, lançaram um estudo que revela que muitos pais americanos trocam mensagens de celular enquanto dirigem.

Os pesquisadores dividiram os pais em dois grupos, os ‘millennials’ (nascidos entre os anos de 1981 a 1996) e um outro grupo contendo os pais mais velhos. O estudo revelou que os dois grupos tinham o hábito de trocar mensagens de texto enquanto dirigiam, mas os millennials eram mais propensos a usar o celular ao volante para outras tarefas, como mandar emails e  manipular o aplicativo de GPS.

Os pesquisadores afirmaram ainda que mais da metade dos entrevistados disseram acreditar que são motoristas mais prudentes quando seus filhos estão no carro, e dois terços disseram que usam menos o telefone quando têm filhos no carro.

Referência do estudo:
Jennifer Gliklich, Rie Maurer, Regan W. Bergmark. Patterns of Texting and Driving in a US National Survey of Millennial Parents vs Older ParentsJAMA Pediatrics, 2019; DOI: 10.1001/jamapediatrics.2019.0830

últimas Postagens