Fábricas da Toyota e Volskwagen suspendem produção

31/03/2020 às 4:57 pm

A montadora Volkswagen suspendeu as atividades de suas fábricas no Brasil. A princípio, a empresa havia mantido o trabalho remoto dos empregados da área administrativa, já os funcionários da linha de produção estavam em folgas administradas por bancos de horas.

A partir de hoje, 31 de março, os empregados da Volskwagen estão em férias coletivas até o fim de abril. De acordo com a montadora, a medida visa preservar a saúde de seus empregados e familiares em decorrência do avanço do Coronavirus.

Já a Toyota do Brasil suspendeu a produção de suas quatro fábricas no último dia 24, com retorno previsto para o dia 6 de abril. De acordo com a montadora, a paralisação se deve no sentido de atenuar os riscos à saúde de seus empregados e familiares.

Além disso, a Toyota do Brasil e a Lexus Brasil vão estender por até três meses o vencimento de revisões obrigatórias ou de garantias contratuais que vençam em março ou abril. A tolerância de quilometragem para as revisões obrigatórias também aumentou. A Toyota pede que os proprietários consultem as concessionárias para acessar os novos prazos.

últimas Postagens