Google Maps terá informações ao vivo do transporte público no Brasil

07/02/2020 às 1:09 pm

O Google Maps apresentou nesta quinta-feira (6) novos recursos de utilização, entre eles o o Google Transit, que permite o acesso a detalhes do transporte público. O aplicativo traz informações detalhadas sobre os sistemas locais de transporte coletivo, como linhas de ônibus e metrôs, rotas, horários e tempo de viagem. As rotas são atualizadas em tempo real, informando ao usuário os atrasos, mudanças no trajeto e a quantidade de paradas até o destino.

A ferramenta já está funcionando em São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de março, começa a ser implementada também em outras 60 cidades, incluindo Recife, Salvador, Guarulhos, Maceió e Aracaju.

Para utilizar as novas funcionalidades, basta acessar o Google Maps no celular ou no computador, pesquisar o seu destino e visualizar a rota a partir das opções disponíveis de transporte público. As informações são disponibilizadas pela CittaMobi, empresa parceira do Google.

Tijana Jankovic, head de parcerias estratégicas do Google Maps América Latina disse que “o transporte público é o que movimenta a maior parte da população que usa o aplicativo, por isso, essa é uma das nossas maiores prioridades. Nós queremos dar informações otimizadas e relevantes para cada um. Assim, essa é uma experiência que pretendemos melhorar sempre mais”.

últimas Postagens