Por segurança, Uber gravará áudios de corridas no Brasil

21/11/2019 às 4:23 pm

A Uber anunciou que disponibilizará para os usuários brasileiros uma função onde tanto o motorista quanto o passageiro poderão ativar uma gravação de áudio dentro do automóvel. Para tanto, bastará pressionar um botão do aplicativo. A empresa informou que a funcionalidade estará disponível a partir do próximo mês.

Apenas Brasil e México receberão o recurso, como medida para ampliar a segurança das viagens nesses dois países. A empresa terá acesso às gravações para identificar incidentes entre o motorista e os passageiros, mas também para identificar acidentes viários e a possível direção perigosa por parte do motorista. Quando a viagem chegar ao fim, será perguntado aos usuários se tudo ocorreu bem. Caso necessário, pode-se informar sobre um incidente e transmitir o arquivo de áudio à Uber, bastando poucos cliques.

A gravação será encriptada e armazenada no telefone do motorista ou do passageiro. No entanto, ela não poderá ser ouvida porque somente a Uber terá a chave para decifrá-la. Segundo a companhia, a medida pode fazer com que os motoristas dirijam com maior responsabilidade, além de ajudar a evitar incidentes desagradáveis nas corridas.

últimas Postagens