Honda só abrirá fábrica quando venda subir 50%
A Honda vendeu praticamente todos os carros que produziu em 2016. Foram 122.541 unidades comercializadas, enquanto a capacidade da fábrica de Sumaré (SP) é de 120 mil unidades (havia unidades em estoque, por isso o número de vendas maior do que a produção).
Para 2017, a expectativa poderia ser de aumento nas vendas, com a chegada do crossover compacto WR-V e o primeiro ano cheio de comercialização do novo Civic, além de o HR-V continuar na disputa pela liderança dos SUVs compactos.
Até existe a possibilidade de aumentar a produção, já que a Honda possui uma fábrica pronta em Itirapina, também no interior de São Paulo. O local também pode entregar 120 mil carros por ano, dobrando a capacidade de produção da montadora.