Em nome da segurança, Jaguar Land Rover lança para-brisas com tecnologia 3D

22/08/2019 às 1:12 pm

Recentemente, a Jaguar Land Rover revelou que equipará seus carros com um dispositivo que projeta informações diretamente sobre o para-brisas, utilizando hologramas em três dimensões. O projeto é uma parceria com o Centro de Fotônica Avançada e Eletrônica da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Chamado de head-up display, o dispositivo terá a função principal de aumentar a segurança projetando informações diretamente no campo de visão do motorista. Dados como limites de velocidade, avisos de tráfego intenso e alertas de segurança serão apresentadas como se fossem sinais de trânsito, em um sistema de realidade aumentada. Com isso, as informações são apresentadas de forma natural, conferindo maior sensação de profundidade e permitindo que o condutor não tire os olhos da pista.

A navegação GPS também será beneficiada pelo sistema de três-dimensões. Ao invés de tirar os olhos da pista para conferir o GPS na tela do celular, você será capaz de seguir uma linha que aparecerá diretamente sobre a via.

 

últimas Postagens