Londres poderá taxar a circulação veicular

25/01/2022 às 3:49 pm

Tarifa substitui as que estão atualmente em vigor e pode ter diferentes cotações conforme tipo de veículo e nível de congestionamento.

Como acontece em muitas outras cidades europeias e de todo o mundo, o grande volume de veículos em circulação nas vias cria vários problemas. Desde a baixa qualidade do ar, devido às emissões de gases, aos níveis elevados de congestionamento e perda de tempo no trânsito. Ao longo dos últimos 20 anos, foram criadas e implementadas na capital Britânica duas taxas: uma aplicada em áreas de trânsito intenso e outra, mais baixa, cobrada de quem circula em zonas de emissões reduzidas (ZER).

Pedágio Urbano – Agora, o Presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, pediu a introdução de duas novas taxas. Uma de condução paga por quilometro e outra diária, de 2,39 euros, que apenas não serão aplicadas a veículos zero-emissões. Se aprovada a proposição, as tarifas atualmente em vigor serão extintas, já que a taxa por quilometro rodado terá diferentes cotações conforme o tipo de veículo e a sua potência, o nível de congestionamento na região transitada e a facilidade de acesso a transportes públicos. Pessoas com rendimentos muito baixos ou com algum tipo de deficiência, assim como pequenas empresas e organizações de caridade podem ficar isentas do pagamento.

Fonte: Portal Away e Redação TRÂNSITO LIVRE

últimas Postagens