Nova etapa de campanha pelo trânsito seguro em SP tem foco nos motociclistas

20/12/2019 às 2:20 pm

A próxima etapa da campanha “Hoje Não: Movimento pela vida segura no trânsito” da Prefeitura de São Paulo está inteiramente focada nos motociclistas. A campanha conta com anúncios apresentando a imagem de um personagem real que teve parte da perna amputada após um acidente. A veiculação ocorre em 250 abrigos de ônibus e 80 relógios de rua da cidade de São Paulo.

A campanha conta a história de Herberth Vital Jovaneli Lima, que teve parte de sua perna amputada quando tinha 25 anos de idade. Herberth pilotava sua moto entre as faixas de rolamento dos automóveis, durante um congestionamento. A motorista de um veículo parado abriu a porta de seu carro, no lado do motorista. Na tentativa de desviar da porta, Herberth acabou atingindo a traseira de um outro veículo. Ele ficou em coma induzido por 40 dias e somente quando acordou ficou sabendo que teve parte da perna amputada. Para voltar a cumprir suas atividades, o que levou um ano, precisou realizar sessões de fisioterapia e reabilitação.

Além das mídias em abrigos de ônibus e relógios de rua, a campanha também conta com filmes publicitários, spot para rádio, anúncios de mídia impressa e ativações por meio de mídia out-of-home. A terceira etapa da campanha, programada para 2020, terá foco na segurança dos pedestres.

últimas Postagens