Pesquisa mostra que mulheres e pedestres aprovam mais o controle de velocidade

03/02/2020 às 12:39 pm

Um número maior de mulheres, entre motoristas e pedestres, aprova o uso de radares e afirma que o trânsito ficou mais seguro depois da sua implementação

Uma pesquisa encomendada pela Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito) mostra que mulheres apresentam maior percepção dos benefícios proporcionados pelos equipamentos de controle de velocidade, como radares e lombadas eletrônicas. Elas também acreditam mais que os equipamentos ajudam a melhorar o trânsito.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, foi realizada nos meses de junho e julho do ano passado, em sete capitais e no Distrito Federal. Os números informam que a maioria da população apoia o uso de controladores eletrônicos de velocidade (75,9%).

Em todas as cidades pesquisadas (Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) as mulheres aprovam mais os controladores de trânsito do que os homens. Levando em consideração os motoristas e os pedestres, a aprovação dos radares foi de 83,9% entre as mulheres e 74,3% entre os homens. Entre os pedestres, 57% afirma que se sente mais segura com a instalação de radares em vias públicas.

últimas Postagens