Prefeitura de SP lança campanha de conscientização no trânsito

02/12/2019 às 3:53 pm

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta sexta-feira (29) um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 mortes em acidentes viários.

Desde o início desta semana, totens publicitários de pontos de ônibus em São Paulo estão cobertos por um saco preto com um número gravado em amarelo. Por toda a cidade, a Prefeitura de São Paulo distribuiu 849 sacos pretos como esses. Cada um deles faz alusão a um dos mortos do trânsito paulistano em 2018.

Rubens Cavallari/Folhapress

Os totens fazem parte de uma grande campanha, batizada de “Movimento pela Vida Segura no Trânsito”. Até junho de 2020, deverão ser investidos R$ 20 milhões em estratégias de conscientização sobre o tema. Além dos totens pretos, a bandeia branca também será utilizada em um lembrete da importância da paz no trânsito. Bandeiras assim deverão cobrir pontos públicos neste fim de semana, como a sede da prefeitura e o Teatro Municipal, no centro.

A campanha também vai contar com propagandas na TV, de rádio e publicidades em mídias impressas e digitais. Segundo a Prefeitura, a mensagem principal será o slogan “Hoje Não: um Movimento pela Vida Segura no Trânsito”.

Foto em destaque: Movimento pela vida segura no trânsito, Gilson di Souza/Secom

últimas Postagens