Palmas é a capital com trânsito mais inseguro do país

09/12/2019 às 5:44 pm

Em 2011 o Brasil assinou um compromisso de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito no prazo de uma década. A meta foi pactuada junto à ONU e chega ao fim no próximo ano. De acordo com  levantamento da Folha de São Paulo, Rio Branco, Salvador, Belo Horizonte, Aracaju, Curitiba e Porto Alegre já atingiram o objetivo.

A maior redução foi registrada em Rio Branco, que conseguiu diminuir a letalidade do seu trânsito em 64%. Em segundo lugar está Salvador, cujo trânsito está 55% menos letal do que em 2011. A capital baiana possui proporcionalmente a menor taxa de mortes no trânsito do país desde 2016.

O Distrito Federal e outras cinco capitais (Recife, Fortaleza, São Paulo, Belém e Campo Grande) também tiveram redução significativa no número de acidentes.

Porém as capitais de Tocantins e Santa Catarina apresentaram uma piora nos índices de mortes no trânsito. Em Palmas, a taxa é de 18,8 mortes a cada 100 mil habitantes, o que de acordo com o levantamento da Folha é um desempenho semelhante ao do Líbano. A taxa de mortalidade na capital tocantinense subiu 27% desde 2011. Já Florianópolis registrou no ano de 2018 6% mais mortes do que em 2011.

últimas Postagens