Smartphone da Google terá recurso de detecção de acidentes de carro

25/10/2019 às 4:17 pm

O Pixel 4, novo smartphone da Google, virá com recurso de detecção de acidentes viários. O recurso de segurança acionará serviços de emergência em caso de grandes impactos, informando ao atendente a localização exata do acidente. Para isso, o sistema enviará coordenadas de GPS automaticamente.

Além do sensor de movimento que identificará os movimentos bruscos, o smartphone utilizará o microfone para identificar sons típicos de acidentes de trânsito. Quando um acidente for detectado o aparelho irá vibrar e tocar um alarme no volume máximo, perguntando se o usuário precisa de ajuda. Caso não haja resposta, o celular ligará para os serviços de emergência automaticamente.

Além de contactar a emergência, o celular mostrará uma ficha médica do proprietário do smartphone, com o objetivo de auxiliar o trabalho das equipes de resgate caso o dono do aparelho esteja inconsciente. O sistema também pode sugerir aos socorristas uma lista de contatos de emergência pré-estabelecida.

Por enquanto, o serviço é exclusivo para os Estados Unidos com idioma restrito ao inglês. A tecnologia de segurança é semelhante ao sistema de detecção de acidentes da Uber, que você pode conferir neste link.

últimas Postagens