Tribunal nega habeas corpus a motorista usuário de drogas que matou família em acidente

01/11/2019 às 12:21 pm

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo negou pedido de habeas corpos de motorista preso preventivamente por provocar a morte de quatro membros de uma família em um acidente de trânsito.

O relator do processo, desembargador William Silva, ressaltou que a autoridade policial teria constatado que o condutor do veículo que provocou o acidente estava sob influência de substâncias psicoativas. Além disso, também teria sido apreendido no interior da carreta conduzida por ele 14 comprimidos de substância conhecida como rebite.

O rebite é uma substância de uso ilegal que estimula o sistema nervoso causando a impressão de eliminar a fadiga. Ele acaba por diminuir a capacidade de reação do motorista, seus reflexos, sua coordenação motora e também pode gerar delírios e alucinações, além de perturbações na visão do usuário. Alguns condutores utilizam o rebite com o objetivo de dirigir várias horas seguidas sem descanso. O uso da substância pode ser identificado através de um exame toxicológico de larga janela de detecção, obrigatório para todos os motoristas das categorias C, D e E.

O acidente aconteceu no dia 11 de junho, na cidade de Serra, no Espírito Santo. A família voltava de uma viagem ao Nordeste e seguia para a cidade de Viana Em uma curva, numa descida, a carreta tombou e invadiu a contramão. Faleceram um homem de 38 anos, sua esposa de 34 e os dois filhos do casal.

 

últimas Postagens