Viajar nas férias exige atenção

18/12/2018 às 12:08 pm

O verão é o período preferido dos brasileiros para viajar. Seja de carro, avião ou ônibus, muitas famílias aproveitam as férias escolares e as festas de fim de ano para curtir o calor e visitar parentes em outra cidade. Mas é durante este período que as estradas e rodovias recebem o maior número de automóveis, ocasionando trânsito, lentidão e acidentes.

Além do número excessivo de veículos, muitos viajantes acabam pegando a estrada com o carro superlotado e sem a revisão em dia, o que aumenta ainda mais a chance de imprevistos. Viajar com crianças e animais pode muitas vezes distrair o motorista, que acaba perdendo a atenção na estrada. Vale lembrar que a utilização de sistema de retenção adequado para cada tamanho e idade da criança é obrigatória. Também existem regras específicas para o transporte de animais, que não podem ficar soltos no carro.

Outro grande problema é o consumo de álcool por parte dos motoristas, o que é proibido e altamente irresponsável. Até mesmo aquela “cervejinha” pode causar danos irreversíveis para sua família e outros usuários das rodovias.

Portanto, dirija com atenção redobrada durante as férias. Respeite a legislação e os limites de velocidade, e lembre-se que dividimos o trânsito com inúmeras outras vidas.

 

Neste link você confere uma lista de 10 itens para checar no seu carro antes de viajar.

últimas Postagens