Você conversa com estranhos no transporte coletivo?

18/10/2018 às 12:24 pm

Você é do tipo que puxa papo no ônibus ou no metrô? Ou é daqueles que coloca o fone de ouvido só para não ter que conversar? Pois saiba que quem conversa com estranhos viaja mais feliz.

A revista Scientific American publicou um estudo sobre as viagens de passageiros que conversam ou não com estranhos no metrô.

No estudo, um grupo de passageiros do transporte coletivo de Chicago foi instruído a conversar com estranhos no metrô. Outro grupo teve que sentar em silêncio até o destino final, sem conversar com ninguém. Depois da viagem os participantes respondiam uma pesquisa sobre como se sentiam e sobre como havia sido a viagem.

O resultado é que aqueles que haviam puxado papo com estranhos haviam tido uma experiência mais agradável do que aqueles que haviam ficado em silêncio. Até mesmo os participantes que afirmaram que não gostam de bater-papo viajaram mais felizes quando foram estimulados a interagir.

É claro que conectar-se com outras pessoas nos deixa felizes, mas as pessoas continuamente se ignoram, mesmo estando muito próximas fisicamente. Por quê? De acordo com o estudo, algumas pessoas erroneamente acreditam que a solidão é uma experiência mais positiva do que a interação com estranhos.

“Aqueles que não conhecem as consequências da interação social podem, em alguns contextos, não experimentar sociabilidade suficiente para seu próprio bem”, declaram os pesquisadores.

Você pode acessar o estudo aqui.

Que tal testar esse estudo e puxar papo com a pessoa ao lado? Talvez você chegue mais feliz ao seu destino.

últimas Postagens