Alemanha terá primeira estrada elétrica para caminhões

21/09/2017 às 4:20 pm

Publicado em: O Tempo

O governo do Estado de Hesse, na Alemanha, contratou a multinacional Siemens para construir a primeira estrada elétrica para caminhões na Alemanha. Ao todo, serão 10 km de via eletrificada capaz de recarregar em movimento as baterias dos veículos pesados híbridos ou elétricos. A primeira eHighway alemã ligará o Aeroporto de Frankfurt as fronteiras das cidades de Darmstadt e Weiterstadt.

“Com a eHighway, criamos uma solução economicamente viável para o transporte de mercadorias com emissões zero. Nossa tecnologia é uma alternativa já existente e viável para caminhões que operam com motores de combustão interna”, afirma Roland Edel, diretor de tecnologia da Mobilidade da Siemens.

Já existe na Suécia

A primeira estrada elétrica para caminhões na Europa foi aberta em junho de 2016, no norte de Estocolmo, na Suécia. Com apenas 2 km de extensão, ela tem sido testada com sucesso por dois veículos pesados da Scania adaptados pela Siemens. Até 2030, o governo sueco pretende abolir completamente os veículos movidos a gasolina, etanol, ou diesel de sua frota, que deverá ser 100% elétrica.

 

últimas Postagens