App promete salvar vítimas de trânsito

08/11/2016 às 5:51 pm

O número de pessoas que possuem smartphones é cada vez maior e a cada dia surgem novas funcionalidades que prometem facilitar a vida dos usuários na telinha do celular. Pensando nisso, um grupo de brasileiros resolveu unir a funcionalidade e a portabilidade dos aparelhos celulares para trazer mais segurança a quem trafega nas ruas, estradas e rodovias no país.

A equipe vem desenvolvendo um aplicativo de celular chamado Safety (em inglês, “Segurança”), que promete detectar quando o dono do aparelho for vítima de algum acidente de trânsito. Orientado via GPS, o Safety capta a localização exata do acidente e ativa os serviços de resgate mais próximos, tudo isso de forma automática.

id204219_1

A tecnologia tem sido desenvolvida pela startup Safe Rade Brasil. Bruno Granzoto, cofundador do grupo, explica: “o aplicativo usa o GPS e o acelerômetro do dispositivo móvel para perceber uma desaceleração violenta do veículo. Desse modo, é possível pressupor que houve uma batida e realizar a ligação autônoma para o resgate médico e solicitar uma ambulância. E o melhor, não há nenhum meio do sistema confundir uma queda do celular ou uma freagem brusca com uma batida de carro”.

O aplicativo já existe e está em testes no Samu na sua versão beta.

Fonte

 

últimas Postagens