Bugatti convoca o menor recall do mundo: um único carro

30/05/2022 às 1:29 pm

A Bugatti é uma das marcas mais exóticas do mundo. Seus veículos se destacam pelo design, pela sofisticação e pelo desempenho. Mas até mesmo seus carros precisam passar por recall.

Esta é uma notícia que chamou bastante atenção no mundo automotivo. Afinal, é algo bastante raro. Segundo a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA, órgão do governo americano que cuida da circulação viária), este recall atingiu apenas uma única unidade deste “super carro” francês fabricado em 2018 e que está circulando nos Estados Unidos. A causa da convocação também chama a atenção. Esse Bugatti Chiron foi convocado por conta de um parafuso. Tal componente ajuda a fixar a parte frontal do chassi do carro. Este item, que será examinado, apresenta força de aperto menor do que a recomendada pelo fabricante e esse problema pode afetar a estrutura do modelo. Além de afetar a segurança de todos a bordo, em caso de sinistros. Este caso foi reportado pela própria Bugatti ao NHTSA. De acordo com o órgão de segurança, a empresa realizaria uma inspeção nesta região do veículo. Além disso, o motorista não poderá utilizar o veículo até que o serviço, gratuito, seja feito. Um revendedor inspecionará os parafusos do suporte da estrutura frontal e os apertará conforme necessário.

Casos anteriores e importância do Recall – Já houve anteriormente outros recalls relacionados ao Chiron. Aliás, é sempre importante ressaltar a importância do recall. Às vezes, os carros acabam saindo de fábrica com alguns problemas. Quando descobertos pelas montadoras ou pelos fabricantes dos componentes embarcados, eles são convocados para resolver a questão. Tudo para evitar problemas mais graves. Sem falar que você pode não conseguir fazer o licenciamento do seu carro, como já acontece aqui no Brasil, se o mesmo tiver pendências relacionadas a recall.

Fonte: NHTSA/EUA

últimas Postagens