Câmeras de trânsito vão começar a multar em Campinas

09/08/2017 às 4:46 pm
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Publicado em: Metro Jornal

Quinze cruzamentos na região central de Campinas estão, desde o início da semana, sendo monitorados por câmeras, por meio das quais, os agentes de trânsito poderão registrar infrações e proceder multas.

Os equipamentos foram instalados nos cruzamentos (veja quadro abaixo) e vão fazer a transmissão das imagens para a Cimcamp (Central de Monitoramento de Campinas) de onde poderão partir as multas.

Serão averiguadas infrações como estacionamento irregular, parada, estacionamento sobre calçada, parada em fila dupla, vaga rápida, conversões proibidas, paradas em pontos de táxi, desrespeito a regras do carga e descarga e uso indevido de faixa exclusiva.

A Emdec está avisando os motoristas sobre o monitoramento por meio de faixas com as inscrições “Fiscalização de Trânsito por Câmeras de Monitoramento”. O alerta vai se estender por 90 dias. A partir daí vão começar as autuações.

“Estamos dando toda a publicidade necessária sobre a nova ação. Mas é importante frisar que os motoristas devem respeitar as Leis de Trânsito em todas as situações e circunstâncias, pois isto reduzirá os acidentes em nossa cidade”, afirma o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro.

Dados divulgados pela Emdec em abril, mostram que no ano passado foram aplicadas 575 mil penalidades. Destas, 51% dizem respeito a infrações como transitar em velocidade superior ao limite permitido e 20,9% tratavam de avanço de sinal vermelho.

Campinas integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que pretende reduzir pela metade o número de vítimas fatais nos acidentes de trânsito do Estado, até 2020. Em 2016, 74 pessoas morreram no trânsito na cidade.

multas campinas

últimas Postagens