Código de Trânsito Brasileiro completará 20 anos

18/07/2017 às 4:15 pm

No próximo dia 23 de Setembro o Código de Trânsito Brasileiro completará 20 anos de existência. Para a ocasião, o deputado Hugo Leal, autor da Lei Seca e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, promoverá a realização de uma sequência de debates na Câmara dos Deputados acerca das temáticas atuais para o trânsito brasileiro. Uma iniciativa necessária e muito importante na luta por leis que aumentem e preservem a segurança de nossas ruas, estradas e rodovias.

O deputado pretende aproveitar a ocasião para fortalecer os debates sobre as iniciativas  de prevenção de acidentes, e reforça que a falta de conscientização ainda é o foco dos problemas que cercam as pautas de segurança de trânsito no país.

“Em 20 anos, evoluímos ou involuímos? A redução dos acidentes foi uma realidade ou ainda é uma ficção? Precisamos discutir isso e estamos coletando vários materiais. Continuamos com índices absurdos: em torno de 38 mil mortes em 2016. Não é possível conviver com isso e achar que isso é normal. São números de calamidade e, por isso, têm que ser enfrentados com ações como se fossem calamidade”, complementa o parlamentar.

O ITTS apoia a iniciativa e ressalta a importância do debate e atualização constante das formulações que ordenam o trânsito brasileiro! Em Setembro, traremos novas informações sobre os debates na Câmara dos Deputados. Estamos de olho!

Fonte: Câmara dos Deputados

últimas Postagens