Como está o atendimento nos Detrans durante crise do coronavírus

19/03/2020 às 6:26 pm

Uma das recomendações para contenção do surto de coronavírus no Brasil é a de que as pessoas permaneçam em casa, evitando aglomerações e contato com objetos que possam estar contaminados. Por isso, alguns departamentos estaduais de trânsito estão alterando seus funcionamentos. Confira abaixo as diretrizes de funcionamento dos Detrans dos estados mais afetados pelo Coronavírus:

Bahia

Não há informações sobre a suspensão do atendimento ao público.

Ceará

Os exames práticos e de legislação estão suspensos. Os serviços agendados tiveram sua capacidade de agendamento reduzida.

Distrito Federal

As provas práticas e teóricas do Detran-DF estão suspensas, além dos exames médicos. Foi criado um balcão de recebimento de requerimentos nas unidades, para que o cidadão não precise ficar aguardando na sede do Detran.

Espírito Santo

Estão suspensas as perícias médicas e provas práticas para pessoas com deficiência, além de todas as aulas teóricas. Os atendimentos presenciais serão apenas para os serviços que não são realizados através do site do Detran-ES.

Goiás

Não haverá atendimento presencial para os serviços disponíveis no site ou no aplicativo DetranGO On.

Minas Gerais

Aulas teóricas e presenciais do processo de formação foram suspensas por 15 dias contados a partir desta quarta-feira (18). A medida vale para todos os centros de formação de condutores, entidades e instituições credenciados.

Paraná

O atendimento ao público está suspenso em todas as unidades do Detran paranaense. Os prazos foram suspensos enquanto perdurar o estado de emergência nacional pela COVID-19.

Rio de Janeiro

Todas as unidades do Detran do Rio de Janeiro estão fechadas por tempo indeterminado. As autoridades de trânsito aceitarão, excepcionalmente, CNH expedidas no Estado e vencidas a até 60 dias.

Casos de emergência serão atendidos no edifício-sede. Para casos de urgência, o Detran-RJ recomenda ligar para os números 3460-4040 ou 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior).

Rio Grande do Sul

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul anunciou que a partir da quinta-feira (19), os exames teóricos e práticos de habilitação serão restritos por 15 dias. Nas aulas teóricas, as salas devem conter, no máximo 50% da capacidade total, criando um distanciamento maior entre os alunos. Os prazos para apresentação de condutor infrator, defesa e recursos de multas e suspensão serão automaticamente prorrogados em 30 dias.

Santa Catarina

O Detran-SC antecipou o licenciamento de veículos em formato digital por conta do coronavírus. Não há informações sobre a suspensão do atendimento ao público.

São Paulo

Serão priorizados os agendamentos que possam ocorrer online ou à distância, via correspondência. Haverá regulação do fluxo de entrada da população nos postos do Detran e do Poupatempo em todo o estado. Todos os agendamentos de exames práticos e teóricos para habilitação de motorista no Detran estão suspensos. Defesas de multas e indicação de condutores deverão ser realizadas somente online.

 

 

últimas Postagens