Como funciona o Cartão do Caminhoneiro?

10/06/2019 às 4:45 pm

O Cartão do Caminhoneiro, criado pela Petrobras, entrou em período de testes no último dia 20 de maio. Por enquanto o cartão está disponível em três estados:  Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Nos demais estados, a previsão é que o serviço comece a operar no dia 25 de junho.

O cartão funcionará como um cartão pré-pago, que possibilita a compra de óleo diesel a preço fixo por até 30 dias. Entenda como funciona:

  • O caminhoneiro deposita determinado valor no cartão pré-pago;
  • O Cartão do Caminhoneiro converte este valor para litros de óleo diesel, que podem ser abastecidos por até 30 dias. Assim, o preço por litro é “congelado” no dia do depósito;
  • Caso o preço do óleo diesel caia, o caminhoneiro pode converter os litros disponíveis no saldo do cartão novamente para um valor em dinheiro;
  • O cartão só poderá ser utilizado na compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras.

Além dos autônomos, o Cartão do Caminhoneiro Petrobras será disponibilizado para transportadores e embarcadores.

Como conseguir?

Segundo a Petrobras, durante o período de testes, os caminhoneiros poderão realizar um pré-cadastramento pelo site www.cartaodocaminhoneiro.com.br e utilizar o serviço de forma segura. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados.

 

últimas Postagens