Como vai funcionar o documento digital de veículo?

28/08/2018 às 3:00 pm

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLVe) digital já está valendo para veículos do Distrito Federal e estará disponível para todo o país até o fim do ano. O documento eletrônico de veículos tem o mesmo valor legal do CRLV impresso, que continua sendo de emissão obrigatória. O CRLVe conterá todas as informações do documento impresso e um “QR code” para leitura rápida e informatizada.

Ele funcionará no mesmo aplicativo da CNH digital, onde será possível acessar a carteira de habilitação digital (CNH-e), o CRLVe e o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

Os DETRANs estaduais irão adotar o CRLV gradualmente, e cada estado decidirá se cobrará taxas de adesão adicionais ou não.

Meu estado já adotou o CRLV digital?

Clique neste link para acompanhar a lista atualizada de estados adotantes.

Como fazer?

Se seu estado já adotou o CRLV digital, baixe o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, que também passará a abrigar a CNH digital. Quem já tem o aplicativo da CNH Digital não precisa baixar o novo. Basta atualizá-lo, e a migração será feita automaticamente.

Atenção: o CRLVe só será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo, bem como o pagamento do DPVAT.

Foto: Ministério das Cidades/Divulgação

últimas Postagens