Confira as 5 novas funções do Google Maps

12/02/2020 às 1:30 pm

Neste ano, a Google comemora o 15º aniversário do seu aplicativo de navegação, o Google Maps. Para celebrar a data, a empresa está lançado 5 novas funcionalidades para o app, além de uma reformulação visual na interface do aplicativo.

Confira abaixo as 5 novas funções presentes no Google Maps:

 1. A rota mais eficiente

Essa função foi especialmente desenvolvida para quem usa o aplicativo para realizar um mesmo trajeto diariamente, para a escola ou o trabalho, por exemplo. Em uma nova aba, chamada “Dia a Dia”, o aplicativo permite que você estabeleça sua rota mais comum. Assim, o app irá enviar atualizações em tempo real sobre o trânsito e o tempo estimado de viagem. Caso o caminho esteja congestionado, o aplicativo pode te sugerir uma rota alternativa antes mesmo que você saia de casa.

2. Explorar as imediações

A nova atualização do Google Maps inclui uma nova aba chamada “Explorar”, onde você pode visualizar as atrações locais do seu entorno. A lista dos lugares é dividida em categorias como museus, restaurantes e pontos turísticos. As recomendações são atualizadas todas as semanas com base nas visitas mais recentes e nas avaliações de usuários.

3. Contribuir

A aba “Contribuir” é feita para que o usuário avalie os lugares de maneira rápida e intuitiva. É possível dar notas e tecer comentários sobre atrações locais, nomes de ruas, lugares que não aparecem no mapa e estabelecimentos comerciais.

4. Salvos

A aba “Salvos” serve para salvar locais favoritos ou que você ainda gostaria de visitar. Assim, todos os locais salvos vão aparecer em uma lista organizada e de fácil acesso.

5. Novidades

Nas novidades, o usuário poderá acessar diretamente uma lista de recomendações feitas por especialistas e editores. Esse recurso também permitirá entrar em contato diretamente com a administração dos locais, para tirar duvidas e fazer sugestões.

As novas funções estão presentes na atualização do dia 06 de fevereiro, e valem tanto para iOS quanto para Android.

últimas Postagens