Conheça o Volks ID.3, o elétrico mais barato do mercado

09/05/2019 às 12:29 pm

O Volkswagen ID.3 já pode ser reservado, mas só chega em 2020. Certamente irá aquecer o mercado dos elétricos. 

Ele terá três variantes, de acordo com a capacidade da bateria: 45 kWh (até 330 km de autonomia), 58 kWh (420 km) e 77 kWh (550 km). Todos os modelos chegarão com um motor com 170 CV de potência. A fabricante promete preço abaixo dos 30.000 euros (R$ 127.000) para a versão de 45 kWh.  Por ser o elétrico mais barato do mercado europeu, a Volkswagen garante que este será seu elétrico com maior volume de vendas, com produção estimada em 100.000 carros por ano.

As imagens mostram que o Volkswagen ID.3 terá porte bem próximo ao do Golf. O entre-eixos aparenta ser similar, mas com balanços menores por não precisar carregar um motor a combustão e toda a mecânica na frente. Está com faróis de LED, e mais um contorno que serve de iluminação diurna. É possível notar que a cabine será bem mais espaçosa, com painel e volante posicionados logo acima das caixas de rodas dianteira. A traseira mostra as novas lanternas horizontais em LED.

No Brasil, a marca ainda não confirma a chegada do hatch elétrico ao país, porém ela anunciou recentemente que pretende lançar seis veículos híbridos e elétricos em nosso mercado nos próximos cinco anos. A famíla de elétricos da Volks terá outros quatro membros: uma nova Kombi (conceito Budd-e), um SUV acupezado I.D. Crozz, uma minivan e ainda um sedã.

A Volkswagen já trata o ID.3 como o terceiro carro mais importante da sua história. O primeiro foi o Fusca, carro feito para as massas. O segundo foi o Golf, líder de seu segmento e responsável por introduzir novas tecnologias entre os hatches.

últimas Postagens