Em Curitiba já é possível indicar o condutor responsável pela multa através da internet

06/09/2019 às 9:53 am

O proprietário de veículo que for multado em Curitiba agora pode indicar quem estava conduzindo o veículo pela internet, sem sair de casa. Parceria da Prefeitura com o Governo do Estado torna Curitiba a primeira cidade do País a oferecer essa facilidade ao cidadão.

Para quem preferir, o atendimento presencial continua. Também é possível encaminhar a documentação necessária pelo Correio, dentro do prazo limite indicado na notificação.

Atualmente, 70%  dos atendimentos da Superintendência de Trânsito (Setran) em Curitiba se referem à indicação de condutor. Além de diminuir o tempo perdido nas filas do Setran, o sistema também diminui a possibilidade de fraude, já que todos os documentos enviados são analisados automaticamente pelo sistema.

“A tecnologia, por meio de inteligência artificial, auxilia no reconhecimento e comparação de assinaturas, evitando fraudes, além de dispor de metodologias de segurança, sendo auditável em todas as fases de operação do processo”, explica o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Como fazer a indicação

Para fazer o procedimento pela internet basta acessar o site da Superintendência de Trânsito e seguir os passos indicados. É necessário o cadastro prévio na plataforma do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), do Governo do Estado do Paraná.

Nesta primeira fase, o serviço online está disponível apenas para pessoas físicas. Na sequência, será ampliado para pessoas jurídicas.

 

últimas Postagens