Detran implementará inteligência artificial para combater fraudes

14/08/2019 às 5:40 pm

Segundo o Governo Estadual do Espírito Santo, a tecnologia será capaz de fazer uma análise detalhada do documento apresentado pelo cidadão, para verificar a autenticidade do mesmo

O Detran do Espírito Santo implementará um sistema de inteligência artificial e analítica, que será capaz de examinar detalhadamente os documentos para verificar sua autenticidade. O sistema fará a conferência dos documentos apresentados pelo cidadão com os documentos originais da base de dados do Detran.

Segundo o governador Renato Casagrande, o mesmo sistema já é utilizado na Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, e deve fortalecer a identificação, prevenção e o combate às fraudes na estrutura do trânsito. Para o governador, a adoção do sistema de checagem faz parte do objetivo do Governo Estadual de tornar todos os processos do Detran 100% digitais, diminuindo a burocracia e a possibilidade de fraudes.

 

 

O sistema contratado pelo Detran, batizado de Solução de Inteligência Analítica, também pretende padronizar os recursos de multas e penalidades, a fim de oferecer mais agilidade aos motoristas. O sistema elaborará automaticamente uma minuta do processo, o que agilizará o julgamento dos recursos.

últimas Postagens