Detran/RJ passa a oferecer serviços pelo whatsapp

24/08/2021 às 11:02 am

Proprietários de veículos emplacados no RJ e condutores com CNH expedidas pelo DETRAN/RJ poderão fazer consultas e pagamentos de multas e de impostos pelo aplicativo.

A população do estado do Rio de Janeiro já pode utilizar o Whatsapp para consultar débitos de trânsito e realizar pagamentos de multas e impostos, parcelando em até 12 vezes. A novidade é resultado da parceria entre o órgão de trânsito do estado com uma startup especializada no parcelamento de débitos e na desburocratização dos processos de pagamentos que mantém convênios em 25 DETRANs do Brasil. Para ter acesso aos serviços os condutores deverão entrar em contato pelo Whatsapp no número oficial da Zapay (11) 4949-5983. No canal, o condutor deverá informar a placa e o Renavam do veículo para que o sistema disponibilize a lista de débitos, o valor e a data de vencimento de cada um deles. O usuário poderá optar por pagar um ou mais débitos. Ao finalizar o processo ele receberá os comprovantes de pagamento pelo próprio Whatsapp. Os débitos poderão ser quitados à vista, sem taxa, ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Os serviços estão disponíveis também pelo site do Detran-RJ. O órgão informa ainda que o processo é totalmente automático e sem intervenção manual. Confira o passo a passo para consultar ou pagar seus débitos de trânsito pelo Whatssap do Detran/RJ

  • Envie mensagem diretamente para o whatsapp pelo celular (11) 4949-5983 ou acesse o site do Detran-RJ (https://www.detran.rj.gov.br/)
  • Clique no menu “Infrações”
  • Escolha o item “Pagamento de Débitos”. Em seguida “Parcelamento de Multas (cartão)”
  • Se estiver no site do DETRAN/RJ, clique no link da Zapay: (https://usezapay.com.br/?utm_campaign=pg-parcelamento-rj&utm_source=detran-rj&utm_medium=referral).
  • Em ambos os casos (WhatsApp ou site), é preciso informar os dados do veículo, como placa e Renavam, para ter acesso à consulta de débitos. Em seguida serão disponibilizados todos os que podem ser parcelados. Selecione os débitos a quitar e faça o pagamento via cartão de crédito (em até 12 vezes) ou Pix, à vista.
Fonte: Portal Segs

últimas Postagens