Em Nova York, motoristas infratores podem perder seus veículos

27/02/2020 às 4:23 pm

Uma lei recentemente sancionada pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, estabelece que a prefeitura da cidade poderá tomar os veículos de motoristas que excedam determinado limite de infrações de trânsito.

Caso um mesmo motorista tenha, em um período de 12 meses,  cinco multas por furar sinais vermelhos, ou 15 multas por excesso de velocidade, seu carro poderá ser tomado pela prefeitura. Para evitar que o município recolha seu automóvel, o motorista deverá fazer um curso de segurança no trânsito, oferecido pelo Departamento de Transporte da cidade. Além do curso, o motorista terá que quitar os débitos referentes às multas de trânsito.

Chamada de Lei de Redução de Veículos Perigosos, ela entra em vigor em um ano, no dia 26 de fevereiro de 2021. Em comunicado, o Departamento de Transporte da cidade estimou que, se a lei já estivesse em vigor, de 3 mil a 6 mil veículos seriam tomados a cada ano. Esse número pode crescer, pois além das câmeras de trânsito já instaladas na cidade, a prefeitura anunciou que acrescentará cerca de 60 novas câmeras todos os meses, até que o número total ultrapasse 2 mil câmeras só na área urbana da cidade.

últimas Postagens