Embraer revela carro voador ‘para as massas’

19/06/2019 às 11:12 am

A EmbraerX, subsidiária da Embraer para negócios disruptivos, anunciou nesta semana que o veículo voador da companhia será “para as massas” e não um veículo de luxo. Criado em parceria com a UBER, o veículo terá o interior semelhante à uma SUV (utilitário esportivo). A ideia é que o interior transmita familiaridade e segurança.

Não é um helicóptero

Os projetistas afirmam que o veículo voará mais baixo do que os helicópteros, e terá um embarque mais fácil e rápido. Além disso, o veículo será elétrico e usará bateria recarregável, portanto o custo de decolagem e aterrissagem deverá ser inferior ao de um helicóptero comum.

Ainda não há cronograma para a apresentação da aeronave em estágio final, mas a UBER afirmou que os testes começam no ano que vem, na Austrália e nos Estados Unidos.  Como a EmbraerX não foi incluída na venda de 80% da área comercial da empresa para a Boeing, as criações da companhia seguem independentes e boa parte do projeto está sendo feito no Brasil.

Além da Embraer, o Uber trabalha com a Boeing e a Bell para criar a nova forma de transporte, chamada tecnicamente de Evtol (veículo elétrico para pouso e decolagem verticais). A previsão é de uso comercial a partir de 2023.

últimas Postagens