Da França à China pilotando uma bike elétrica e solar

28/09/2018 às 2:19 pm

Depois de 12.800 km e atravessando 10 países, os 45 ciclistas participantes da Sun Trip chegaram à Guangzhou, na China. Eles haviam partido de Lion, na França, pilotando bicicletas elétricas alimentadas por energia solar.

Participantes atravessando o Cazaquistão

A Sun Trip é uma corrida de bicicletas de longa distância sem uma rota obrigatória a ser percorrida. Apenas o ponto de partida e a linha de chegada são estabelecidas previamente, fazendo com que os participantes tenham que escolher o itinerário que consideram mais rápido. Contanto que eles usem apenas a energia solar e a força das pernas, qualquer caminho é permitido.

Neste ano, o vencedor foi o belga Raf Van Hulle, que percorreu o trajeto em 44 dias.

Raf Van Hulle e sua bicicleta

A maioria dos participantes crou as próprias bicicletas, modificando bikes de viagem para receberem os painéis solares. A corrida estabelece algumas regras, como a capacidade máxima das baterias (1.1 kWh) e a largura máxima dos veículos (99 cm). As regras evitam que que o trajeto seja percorrido por veículos muito grandes e pesados, que se afastem da proposta do evento. Estima-se que a maioria das bicicletas utilizem em média 50% da força humana e 50% da força solar para se locomover.

Jack Butler, que chegou ao destino final em 64 dias (em sexto lugar) registrou a viagem através de uma página no facebook, que pode ser acessada aqui. Ele também gravou uma série de vídeos para seu canal no YouTube. Veja um dos vídeos abaixo.

últimas Postagens