Estados e Governo Federal concordam em garantir a livre circulação do transporte de cargas

24/03/2020 às 7:14 pm

O Ministério da Infraestrutura promoveu a primeira reunião do Conselho Nacional de secretários de Transportes (Consetrans), com a presença de 22 representantes de estados e do Distrito Federal. Os governos estaduais e o Governo Federal entraram em consenso sobre a importância da garantia da livre circulação do transporte de cargas em rodovias federais e estaduais.

Diversas medidas de combate à epidemia de coronavírus no transporte foram acordadas, entre elas ajustes nos eventuais decretos de restrição a comércio e circulação de bens para garantir a oferta de serviços essenciais de suporte nas estradas, a exemplo de oficinas, borracharias e pontos de alimentação. O Governo Federal também se comprometeu a apresentar uma proposta de regulamentação do transporte interestadual de passageiros.

A reunião aconteceu por meio de transmissão digital e contou com os governos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre, Goiás e Distrito Federal.

últimas Postagens