Brasil, EUA e Portugal: confira as novidades da Uber

31/10/2018 às 4:04 pm

A Uber vêm trazendo diversas mudanças e se adequando à diferentes legislações mundo à fora. No Brasil, a novidade da semana é o Uber Juntos, lançada em São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta nova categoria, os passageiros terão que caminhar até o carro, e serão deixados em algum ponto perto do seu destino. Isto acontece pois a viagem será compartilhada com outros passageiros, como na categoria Pool, que deixará de existir. Por enquanto, a categoria custará até 50% menos que o UberX, em uma promoção de três meses após o lançamento. Após esta promoção, o aplicativo garante que o percurso do Uber Juntos custará um valor 35% menor que o tradicional.

Já nos Estados Unidos a novidade é um serviço de assinatura mensal do aplicativo. Chamado de Ride Pass, o serviço funciona com um pagamento mínimo mensal, que vai para sua conta como um saldo. Cada viagem consome um pouco deste saldo mensal.  A vantagem do Ride Pass é que a Uber irá fixar os valores de dois trajetos frequentes do usuário, ou seja, não importa se você fez o pedido em um horário de grande movimento ou de chuvas torrenciais, o valor será o mesmo de um dia tranquilo. Não há previsão da chegada do serviço ao Brasil.

Em Portugal, entra em vigor uma lei que regulamente as atividades da Uber. Entre outras novidades, agora cada viagem terá que pagar uma pequena taxa ao governo. A lei também torna obrigatória uma licença para operação de veículos de transporte por aplicativo, obtida através de um curso de formação obrigatório, válido por cinco anos. Os carros da Uber não poderão circular nas vias exclusivas de ônibus e táxis; e os motoristas não poderão dirigir por mais de 10 horas seguidas.

últimas Postagens