Exame toxicológico auxilia polícia a apreender produtos ilegais

21/08/2019 às 1:52 pm

O exame toxicológico de larga janela de detecção realizado por uma mulher que tirava sua carteira de habilitação na categoria profissional auxiliou a polícia a desarticular uma rede que vendia mercadorias ilegais. A mulher havia consumido um chá para emagrecimento, e o resultado do exame toxicológico deu positivo para o uso de anfetamina e femproporex, substâncias de uso proibido no Brasil desde 2011.

O resultado do exame desencadeou uma operação conjunta entre as polícias civis de Curitiba e de Siqueira Campos, no Interior do Paraná. Segundo a polícia, foram cumpridos mandados de busca em três residências, duas em Siqueira Campos e uma em Curitiba. Os mandados foram enquadrados contra os crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Além do chá, outros produtos também foram apreendidos.

O chá divulgado como “seca barriga” continha substâncias que estimulam a atividade do sistema nervoso central e podem provocar dependência, por isso são proibidas como inibidores de apetite e identificadas nos exames toxicológicos exigidos dos motoristas das categorias C, D e E.

últimas Postagens