Empresas apostam em automóveis voadores

20/07/2018 às 2:52 pm

Recentemente a empresa canadense Opener, famosa por projetos de automóveis voadores, admitiu que o cofundador do Google, Larry Page, é um dos seus principais investidores. O carro-chefe da Opener é um veículo voador individual movido a eletricidade chamado BlackFry, que pode decolar e pousar verticalmente. A empresa diz que o veículo estará disponível para venda dentro de poucos anos.

Veja um vídeo do BlackFry:

 

Muitas grandes empresas têm se dedicado à pesquisa de veículos voadores, como a Uber, Page, Airbus e a chinesa eHang. Talvez o caso mais concreto seja da britânica Aston Martin, que nesta semana revelou o projeto de um “carro esportivo para os céus”.

Todas estas tecnologias se situam entre um carro e um helicóptero, veículo que é considerado barulhento demais e que necessita de amplo treinamento para sua condução.  O veículo da Aston Martin pretende utilizar a automação para resolver este problema, através de um computador com inteligência artificial de última geração que analisa e processa dados do ambiente com rapidez.

No momento, todas estas tecnologias ainda são propostas para o futuro. Resta saber quando sairão das feiras de tecnologia e chegarão aos feirões de automóveis.

 

Na foto, a proposta da Aston Martin.

últimas Postagens