Hyundai revela tecnologia de impressões digitais

03/01/2019 às 11:20 am

Publicado em: AutoNews

A Hyundai anunciou oficialmente a primeira tecnologia de impressões digitais inteligente do mundo, que permite ao condutor não apenas destrancar as portas, mas também colocar o veículo em andamento. A marca tenciona iniciar a implementação desta inovação tecnológica no SUV Santa Fe e será lançado, em mercados selecionados, no primeiro trimestre de 2019.

Para destrancar e entrar no veículo, o condutor tem de colocar o dedo no sensor que se encontra no puxador da porta. A informação encriptada da impressão digital será identificada e transmitida ao controlador de impressões digitais no interior do veículo.

O condutor pode também ligar facilmente o veículo tocando na ignição, que está igualmente equipada com um sensor de leitura de impressões digitais.

Além disso, a tecnologia proporciona um ambiente de condução personalizado. Ao combinar as informações das preferências do condutor com os dados das impressões digitais, o veículo ajusta automaticamente as posições dos bancos, as funcionalidades de conectividade do automóvel e os ângulos dos espelhos retrovisores laterais, consoante as escolhas do condutor.

Albert Biermann, Chefe da Divisão de Investigação e Desenvolvimento da Hyundai Motor Company, afirmou: “No futuro, a Hyundai tenciona expandir ainda mais a aplicação desta tecnologia para permitir o ajuste automático da temperatura, do posicionamento do volante e de muitas outras funcionalidades que serão personalizadas de acordo com as preferências do condutor. O objetivo final será proporcionar uma experiência de condução de qualidade a todos os clientes da Hyundai.”

A Hyundai resolveu também os problemas de segurança da tecnologia de impressões digitais inteligente. Com o reconhecimento de capacitância, que deteta variações no nível de eletricidade em várias zonas da ponta do dedo, a tecnologia de impressões digitais impede, de forma eficaz, as fraudes e impressões digitais falsificadas.

A tecnologia tem uma probabilidade de apenas 1 em 50 000 de reconhecer incorretamente a impressão digital de outra pessoa como se fosse a do condutor, o que a torna cinco vezes mais eficaz do que as chaves de automóveis convencionais, incluindo as chaves inteligentes.

Além disso, através da aprendizagem em tempo real fornecida pela funcionalidade “Atualização Dinâmica”, o sistema de impressões digitais pode continuar a melhorar a sua taxa de sucesso.

A Hyundai irá aplicar a tecnologia de impressões digitais em mercados selecionados, expandindo-a gradualmente a outros mercados. A marca tenciona também continuar a implementar outras tecnologias personalizáveis na sua gama de veículos, para reforçar a liderança tecnológica no mercado de mobilidade do futuro.

últimas Postagens