Mato Grosso do Sul está entregando as renovações da CNH em casa

20/05/2020 às 10:20 am

O Portal TRÂNSITO LIVRE publicou ontem uma matéria orientando sobre a renovação das habilitações durante o período da pandemia. O texto esclarecia que os procedimentos variavam de estado a estado, dependendo das condições e recursos de cada DETRAN.

Pois bem, desde ontem, segunda-feira (18), os condutores de todo o Estado de Mato Grosso do Sul já podem optar por receber a Carteira Nacional de Habilitação no conforto de suas residências, sem qualquer taxa adicional, por meio dos serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, comenta que o objetivo do órgão sempre foi o de estender o serviço para todos os municípios. “Por isso a área trabalhou arduamente para que esse benefício chegasse em todo o Estado, possibilitando assim que o condutor pudesse ter sua habilitação definitiva sem se deslocar a uma agência”, comenta. “Isso irá diminuir significante o número de clientes nas agências, evitando assim a disseminação do Novo Coronavírus”, conclui.

A diretora de Habilitação do órgão, Loretta Figueiredo, explica que a opção de marcar o recebimento da habilitação via postal está disponível no site da CNH Ágil. É importante ressaltar que para receber a habilitação corretamente é muito importante que os cidadãos mantenham seus endereços sempre atualizados junto ao órgão. A ECT também permite que o condutor possa rastrear a correspondência e acompanhar a sua entrega.

 

Fonte: DETRAN/MS

últimas Postagens