Metade de mortes no trânsito de SP é de pedestres

20/10/2017 às 4:06 pm

Publicado em: G1

Metade das mortes no trânsito na capital paulista no mês de setembro foi de pedestres, aponta um levantamento do governo paulista, segundo informou o SP2 nesta quinta-feira (19). Ao todo, foram 68 mortes no trânsito nesse período. Dessas, 34 foram atropelamentos fatais e a maioria deles ocorreu na Zona Oeste da cidade.

Comparado com o mês de agosto, os dados apontam um aumento de 19% dos casos em setembro. Por outro lado, quando o mês é comparado com mesmo período do ano passado, houve uma queda de 6,2% de casos fatais.

No mês de outubro, nove pedestres foram mortos na Zona Oeste, que liderou o número de casos, seguida pela Zona Norte, com 7 registros, e Zona Leste, que registrou 6. Já na região central da capital foram 5 mortes, enquanto na Zona Sul, foram 4.

O segundo grupo que mais registra mortes no trânsito são os motociclistas, seguido dos motoristas e passageiros dos automóveis. Por último, estão os ciclistas.

O estudo concluiu ainda que o maior número de vítimas tinham entre 18 e 29 anos e mais de 80 anos. Do total de mortes, 43 eram homens e 25 mulheres.

Para o especialista em trânsito, Humberto Pullin, a diminuição ainda é tímida. “Poderíamos evitar essas mortes se o governo federal, estadual e os municipais investissem seriamente na educação do trânsito”, disse.

últimas Postagens