Microsoft e Google chinês se unem para carros autônomos

19/07/2017 às 2:34 pm

Publicado em: G1

A Microsoft vai colaborar com o grupo Baidu, conhecido como o “Google chinês”, para desenvolver tecnologias para veículos autônomos no mundo todo, anunciaram na terça-feira (18) os dois grupos em comunicado.

A empresa americana passa a integrar a aliança Apollo, com 50 companhias, que é uma plataforma aberta lançada em abril pela Baidu, na qual a Microsoft quer compartilhar sua tecnologia em matéria de veículos autônomos com as fabricantes, aponta o documento divulgado pela Microsoft.

Ela vai levar à aliança sua tecnologia de “nuvem inteligente” chamada Azure, de serviços informáticos imateriais que exploram os avanços da inteligência artificial. Essa aliança tem como objetivo desenvolver tecnologias automobilísticas independentes no mundo todo, aponta o comunicado.

“Através da nossa nuvem inteligente, o aprendizado de máquinas” e outros avanços tecnológicos em inteligência virtual, “podemos acelerar o trabalho que já está iniciado para deixar os veículos autônomos mais seguros”, completa.

“Graças à Azure, nossos sócios de fora da China terão acesso a uma nuvem pública confiável, que vai permitir focar em inovação em vez de construir seu próprio sistema de nuvem”, disse Ya-Qin Zhang, o diretor da Baidu, que já aprovou seu primeiro protótipo de veículo sem condutor no fim de 2015.

últimas Postagens