Novo sistema de emergências para motocicletas

19/06/2020 às 4:37 pm

A Bosch, empresa alemã multinacional de engenharia eletrônica com mais de 100 anos de existência que opera em várias áreas da tecnologia automotiva,  desenvolveu um novo sistema de alerta de emergência, o Help Connect, que pede ajuda automaticamente em caso de acidente de trânsito. Ao contrário de sistemas similares usados ​​em automóveis, o Help Connect foi projetado especialmente para motocicletas. A informação publicada no site da Bosch diz que “o risco de morrer em um acidente para motociclistas é 20 vezes maior que o dos motociclistas”, e quanto mais rápido um motociclista que se envolve em um acidente recebe a atenção médica certa, maiores são suas chances de sobrevivência.

O Help Connect utiliza um sensor dedicado, que faz parte do Bosch MSC – Programa de Estabilidade Eletrônico para Motocicletas. O sensor lê a aceleração da motocicleta cem vezes por segundo, bem como a velocidade angular de suas rodas, transmitindo informações ao Help Connect sobre a posição atual do veículo em relação ao plano da estrada, bem como o ângulo de inclinação. O sistema também conta com dados do algoritmo de colisão embutido no sensor. O sistema consegue determinar se a motocicleta realmente sofreu um acidente ou simplesmente caiu. Se o Help Connect detectar um acidente, enviará os dados do incidente ao centro de assistência da Bosch. Em caso de acidente grave, os especialistas do centro de serviço poderão determinar a localização do motociclista por telefone e, em seguida, ligar para o serviço de resgate no local.

Inicialmente, o sistema de alerta de motocicleta Help Connect estará disponível apenas na Alemanha, no mercado doméstico da empresa. Posteriormente a empresa planeja disponibilizar esse sistema para outros países onde tem filiais ou atua.

Fonte: Avalanche Notícias

últimas Postagens