Programa do Gov. de SP quer diminuir óbitos no trânsito

03/07/2018 às 1:48 pm

Com a adesão do município de Adamantina, na última sexta-feira (29), o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (MPST) chega a 224 municípios. O MPST é o programa do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de reduzir pela metade os óbitos em ruas e estradas até 2020.

O programa trabalha na facilitação de convênios realizados por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) com as cidades participantes. Os convênios superam os R$ 180 milhões em recursos provenientes de multas arrecadadas pelo Detran.  O dinheiro deve ser aplicado em melhorias viárias, obras de sinalização e ações de educação e fiscalização

“A iniciativa permite que ampliemos as ações das prefeituras para reduzirmos o índice de acidentes. O principal, claro, é a conscientização.”, destaca o governador Márcio França.

O MPST também trabalha em conjunto com a iniciativa privada, tendo como apoiadores a Abraciclo, Ambev, Arteris, Banco Itaú, Instituto Mobih, Fundação Volkswagen, ONG Criança Segura, Vital Strategies e Together for Safer Roads (TSR).

 

 

 

últimas Postagens